Visitas: Magia do Verbo - O Poder da Palavra: 20/12/2009 - 27/12/2009
No início era o OM e o OM se fez som.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MUNDO INTERIOR (continuação)

     Tudo o que vivenciamos no plano psiquico ou mental terá sempre  repercuções corporais. Igualmente toda experiência positiva ou negativa deixará um sinal no nível da consciência, reforçando-a ou debilitando-a.

    Os planos físico, mental e psíquico em equilíbrio e harmonia proporcionam bem estar, saúde e alegria plena.

    Para alcançar o equilíbrio, é indispensável eliminar as barreiras que os isolam um do outro, estabelecer uma comunicação inter-relacionada para vivenciar a totalidade  do ser.
   
    As atitudes de defesa podem ser altamente prejudicial, porque muitas vezes mesmo consciente, acabamos dizendo ou fazendo o que não queremos, e até tomando atitudes dissimuladas ou tendo reações não controladas.

    Para que possamos modificar nossas ações ou reações diante de acontecimentos, faz-se necessário saber exatamente o que acontece conosco, no nosso mundo interior, nos nossos sentimentos mais profundos. Ou  seja nos autoconhecermos.

    Iniciar o caminho que conduz ao encontro de si mesmo, o voltar-se para o interior, para dentro de si mesmo, conduz ao caminho do autoconhecimento, expandindo a consciência.

    Quanto mais nos conhecemos, quanto mais consciência temos de nós, mais evitaremos atitudes reativas que nos sejam prejudiciais, ou das quais venhamos a nos arrepender posteriormente. Essas reações, podem ir desde aspereza nas repostas, fugas, mentiras, compulsões e outras tantas.

    Acalmando nossas tensões físiscas e mentais, harmonizando nossos pensamentos e sentimentos, podemos exercer nossa vontade e aumentamos a percepção dos sentidos e a expansão da consciência.

    O relaxamento dirigido ou auto induzido também é excelente para eliminar obstáculos internos que limitam nossa percepção interior.